Projeto Sabão
Estamos cansados de ouvir, saber e ignorar o assunto POLUIÇÃO. O assunto está cada vez mais em alta nos meios de comunicação para tentar abrir nossos olhos, pois somos seres aparentemente racionais. Mas somos racionais mesmo?
É muito mais fácil mesmo fingir que nada está acontecendo hoje em dia, que nada mudou desde a época em que nossos bisavós viviam. Mas porque não paramos para pensar, nem que seja por um mísero instante sobre o que pode acontecer daqui para a frente? Onde e como nossos filhos e netos irão viver? Chegamos ao ponto de sermos tão egoístas e pensarmos que não importa como ficará o planeta no futuro, isso é, se ainda existirmos, afinal poderemos estar mortos.
Sim, existem pessoas que pensam assim e não se importam mesmo com o meio ambiente e nem com o futuro de nada. Apenas com o presente e com o seu mundinho. Eu admito, muitas vezes, pensei assim também. Quando comecei a descobrir e pesquisar as consequências que aconteceriam se continuássemos poluindo e desmatando nosso planeta. Por isso na Escola Estadual de Educação Básica Nicolau de Araújo Vergueiro, com as
Professoras Magda e Thélli, as turmas de 8º séries estão completamente engajadas em um projeto de reciclagem e conscientização sobre esse assunto. A forma mais prática e diferente de nos ensinarem isso, foi nos levando para aprender como fazer sabão reutilizando óleo que muitas vezes é jogado nas pias de nossas casas. É simples, basta usar óleo, soda, álcool e água.
Aprendemos passo a passo de como fazê-lo e o tempo de duração. É muito prático e também simples demais para não fazermos em casa. Ao invés de prejudicar o meio ambiente e colocar o óleo que já está usado de maneira errada, devemos reaproveitá-lo e ainda podemos gerar lucros com a venda dos sabões. Todos somos capazes de mudarmos de atitudes e assim podemos mudar o rumo de nosso mundo.
Tatiana Brammer
Turma: 82
Nenhum comentário:
Postar um comentário