quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Débora de Moraes Franke. T: 82


Relatório da atividade  "bolha de sabão" .

No dia 20 de outubro de 2011, no terceiro período, observamos junto com outros alunos das oitavas séries, a professora Magda, sua mãe e a professora Thélli fazer um sabão com cebo derretido e outro com cebo resfriado.
A experiência foi legal e fácil, ao olhar dos alunos. Utilizamos ingredientes que muitas pessoas jogam em rios, ralos, esgotos e acabam prejudicando o meio ambiente e poluindo nosso planeta. Fazer essa experiência só nos fez entender mais sobre a preservação do meio ambiente e a importância do mesmo.
Só é uma pena que muitas pessoas não saibam esse tipo de preservação por mais fácil que seja e acabam jogando em qualquer lugar, principalmente em rios que é o mais prejudicado nesse caso.
Gente, façam sabão, vendam, utilizem. Façam o que quiserem, mas não joguem resíduos em rios, ralos etc.
O porquê de fazer sabão.
Fazer sabão é um dos meios mais fáceis de reutilizar o óleo de cozinha e o mais produtivo também. A importância de reutilizar resíduos é muito boa, porque não contamina o meio ambiente, o nosso tão prejudicado meio ambiente! E como é nosso não deveríamos polui-lo, mas como ninguém respeita e muito menos pensa sobre isso a escola EENAV resolveu “puxar a fila” e montou um trabalho com as oitavas séries, o tema é “BOLHA DE SABÃO” e a partir desse tema começamos a fazer sabões que é o meio mais fácil e rápido de reutilizarmos os resíduos de cozinha que certamente pararia em rios.

Nome: Débora de Moraes Franke
Turma: 82
Professora: Magda

Nenhum comentário:

Postar um comentário